Política de Trocas e Devoluções

Com o objetivo de atender plenamente aos clientes em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Insatisfação ou Desistência ou Arrependimento

O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, e estar em perfeitas condições, e na embalagem original para solicitar a devolução. Para efetuar esse tipo de devolução entre em contato aqui.

Devolução do produto:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • Devolver por correio o(s) produto(s) no endereço abaixo:

Os produtos deverão ser encaminhados, exclusivamente, para o escritório da loja online em Rua Osvaldo Cruz nº 141, sala 62A – 09541-270- São Caetano do Sul – SP

Devolução por erro de endereço ou por tentativas mal sucedidas de entrega pelo correio:

  • Se ocorreu erro por parte do cliente ao colocar o endereço de entrega errado ou incompleto e o pedido voltar para o endereço da loja, ou seja, o correio tentou entregar mas como o endereço tava errado ou incompleto e fez a devolução ao remetente e portanto o correio não teve culpa do ocorrido. Nesse caso para um novo envio, só mediante pagamento de outro frete por parte do cliente.
  • Se houve as tentativas de entrega sem sucesso e ainda o correio informou no rastreio – aguardando retirada, e não houver a retirada e a encomenda voltar para o endereço da loja. A pessoa poderá ou pedir o valor de volta dos produtos e/ou um novo envio mediante pagamento de outro frete.

Troca por Defeito do Produto, ou Produto Quebrado.

A partir do recebimento do produto com defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

  • Ao receber o produto em sua casa, verifique a Peça/Produto logo ao abrir a embalagem se tem algum problema/defeito (quebrado ou outro defeito do produto) imediatamente fotografe o produto com a embalagem que ele veio junto com a Caixa/Envelope do correio (desse modo podemos saber que o defeito do produto foi  de fabricação ou por motivo do transporte). Exemplo abaixo de foto após chegar o produto e abrir a embalagem:

  • Caso não fotografe o produto logo após verificar o defeito e enviar foto do produto após já ter aberto e limpo o produto, o mesmo não será aceito para troca, pois não podemos saber se o problema foi mesmo problema do transporte ou defeito de fabricação. 
  • Envios ou devoluções de peças para trocas por defeito deverão ser feitos pelo correio via PAC reverso, você recebe uma autorização de postagem para levar o produto embalado ao correio.
  • Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da Fatura, etiquetas, todos os acessórios e na embalagem original
  • A mercadoria será analisada e em no máximo 2 (dois) dias será apresentada ao consumidor a solução.

Restituição de Valores

  • A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.
  • O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente para estorno do Depósito ou do PagSeguro para estorno de pagamento em cartão de crédito ou boleto.
  • O estorno de valores de compra que necessitem ser efetuados via depósito terão o prazo de até 7 (sete) dias úteis para serem realizados pela Loja Tudo de Maquiagem. Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado no email da documentação de devolução. ATENÇÃO: por motivos de segurança, não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.

    Devolução do Produto ao Cliente
  • O Cliente não terá direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
    – Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
    – Indícios de uso inadequado do produto;
    – Indícios de dano acidental ou provocado;
    – Desgaste natural em decorrência do uso;
    – Produto adquirido na promoção ou com descontos especiais.

  • Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a empresa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.

  • No momento do recebimento do produto para analise de troca, a Loja Tudo de Maquiagem confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 2 (dias) dias úteis.

    Precauções:
  • Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega;
  • Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados;
  • Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Para efetuar a devolução de um item ou cancelar o pedido e pedir a devolução do valor envie um email informando no assunto Troca e Devolução e forneça os dados como fotos número do pedido e o motivo  Aqui